Powered By Blogger

17 de diciembre de 2013

Isabel Nunes

Isabel Nunes












Biography:
Isabel Maria Encarnação Jorge Nunes.
Nasceu a 23 de Agosto de 1957 em Cascais. Licenciada em História, opção História de Arte, pela Universidade Nova de Lisboa, frequenta, entre 1991 e 1993 o Curso de Pintura da Academia de Artes Visuais de Macau, após anos de prática de pintura livre, tendo participado em workshops com os professores Nuno Barreto e Carlos Carreiro. Frequenta a International School of Art, em Montecastello di Vibio, Itália, e a Painting Masterclass na Slade School of Fine Art do University College of London, Reino Unido.
Realizou vinte e cinco exposições individuais, duas das quais em Macau, respectivamente, na Pousada de São Tiago, com o apoio da Fundação Oriente, e na Galeria de Exposições da Livraria Portuguesa, a convite do Instituto Português do Oriente. Em Portugal, realizou diversas exposições temáticas, “Águas Livres” e “Entre Tempos”, na Câmara Municipal de Lisboa, “Ambiências”, na Missão de Macau em Lisboa e no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal; “Fantasia”, “Referências do tempo que passa” e Exposição Antológica, por ocasião do lançamento do livro “Isabel Nunes – Um percurso na pintura e na vida”, no Museu da Água da EPAL, núcleos Estação Elevatória dos Barbadinhos e Mãe d’Água das Amoreiras e “A Geração de 500”, no Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal de Alcochete e no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, integrando as comemorações Funchal 500 Anos, que ainda irá percorrer diversas cidades do país, Realizou ainda exposições na Galeria Municipal, em Vila Franca de Xira, na Galeria da Livraria Pretexto, em Viseu, na Casa Museu Teixeira Gomes, em Portimão, no Auditório Municipal de Vendas Novas, na Casa de Bocage, em Setúbal, no Centro Cultural de Cascais, na Casa de Cultura D. Pedro V, em Mafra, no Palácio da Bolsa, no Porto, e nas Galerias ArtEmporio, Artedoze, Vértice, São Francisco e Galveias, em Lisboa.
















2 comentarios:

Unknown dijo...

Lindas cores,muita criatividade.Adorei! Quero desejar um feliz e Santo Natal,e que 2014 seja repleto de luz.

Isabel Nunes dijo...

Lamentavelmente só agora consegui ver esta simpática mensagem e retribuo igualmente um excelente ano, cheio de projetos e ideias!!! Vou crer conhecer melhor o seu trabalho e para já agradeço as suas palavras acerca da minha pintura, é sempre muito estimulante sentir a boa aceitação do nosso trabalho! E para melhor conhecer a minha pintura convido-a com simpatia a visitar o meu site: www.isabelnunes.com.