23 de febrero de 2014

EDUARDO ARGUELLES

Eduardo Arguelles
















Biografía:
Eduardo Arguelles, pintor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, médico cardiologista e professor universitário, Eduardo Argüelles começou a pintar aos 48 anos mantendo, até hoje, a sua condição de autodidata. Pela qualidade do seu desenho, praticou durante vários anos o estilo clássico, passando por curto período de pintura simbolista até chegar à fase atual. Apaixonado pelo belo e pela figura, especialmente a da mulher, Argüelles conseguiu criar ou recriar figuras de inusitada leveza e transparência através da superposição com imagens, não raro, indefinidas. Disto resultou o que se poderia chamar de figurativo onírico.
Em sua trajetória, o pintor participou de mais de setenta exposições individuais e coletivas. É membro da Ordem do Mérito das Belas Artes e Acadêmico Titular da Academia Brasileira de Belas Artes.







2 comentarios:

Cristal Azul dijo...

!Hola,cristina!

Tienes un blog magnifico,son unas pinturas esplendidas.
Muchísimas gracias por seguirme.Me quedo contigo en tu viaje bloguero.Muchos besitos y feliz domingo.

Marìa Cristina Faleroni dijo...

Muchas gracias Cristal, yo también me quedo arraigada a tu sitio, ¡¡me gustó muchísimo tu blog!!. Gracias por tus palabras, y la delicadeza que has tenido de dejar un comentario. Un besote enorme.