Powered By Blogger

15 de enero de 2012

Artista Rubens Prata


Titulo: Pensamiento
Autor:©Rubens Prata




BIOGRAFIA
Arte é Fundamental Meu nome é Rubens Prata (61a.), resido e tenho ateliê em Avaré -SP. Tudo que consegui aprender nesta existência foi como autodidata. Minha mãe afirma que eu já fazia desenho desde pequenino quando sentado em um pinico rabiscava todo o chão. De uma forma ou de outra, posso dizer que produzo Arte desde que me conheço por gente. Arte desenhada, pintada, em quadrinhos ou em telas, em publicidade, charges, ilustrações. Cheguei até a arriscar-me durante 10 anos a escrever num jornal local. Escrevi crônicas, contos, poesias e questionamento filosóficos. Dei aulas de desenho e usei muito minha arte em benefício de causas e pessoas. Enfim, fiz a guerra que minha arte permitiu. Hoje dedico-me exclusivamente a Arte de entalhar e esculpir madeira e de vez em quando ainda pinto algum quadro ou escrevo quase que diariamente. Arte para mim é vida, é meu trabalho, meu hobby, meu lazer. É minha forma de amar, de questionar e protestar. Arte é liberdade, através dela me sinto livre e essa liberdade é o preço de uma vida inteira, vida de intensa de dedicação e sem a garantia da sobrevivência. Mas, morreria se não pudesse produzir.
Rubens Prata

No hay comentarios.: